Economia e Emprego
Vacinação contra aftosa continua em reservas indígenas
Imunização
A vacinação contra a febre aftosa prossegue nas reservas indígenas Raposa Serra do Sol e São Marcos, localizadas em Roraima, segundo publicação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, desta sexta-feira (9).
A expectativa é de imunizar aproximadamente 45 mil bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias nos territórios que abrangem os municípios de Normandia, Uiramutã e Pacaraima.
Segundo a Superintendência Federal de Agricultura (SFA/PA) de Roraima, cinco equipes estão trabalhando na região para concluir os trabalhos dentro do período previsto, apesar das dificuldades de deslocamento enfrentadas na região.
As equipes, formadas por técnicos, auxiliares e veterinários, estão realizando a vacinação em todas as comunidades. Os grupos também prestam orientações técnicas sobre manejo e prevenção de outras doenças que possam atingir o rebanho.
Para realizar a vacinação, a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) doou 50 mil doses de vacinas contra a doença. O Estado de Roraima trabalha para que seja alcançado o maior índice de vacinação na região e que isso possa contribuir com a mudança de sua classificação de risco para febre aftosa.
A campanha vai até o dia 15 de maio e conta com a iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima (Aderr), com apoio da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e Fundação Nacional do Índio (Funai).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















