Economia e Emprego
Pescando Saberes beneficia comunidades pesqueiras
Capacitação
O Projeto Pescando Saberes realizou, na última segunda-feira (9), a entrega de 30 embarcações aos pescadores dos municípios baianos de São Francisco do Conde e de Madre de Deus. Também foram entregues apetrechos de pesca e freezers.
A iniciativa é desenvolvida pela Petrobras com apoio da Bahia Pesca, ligada à Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia. O objetivo do projeto é beneficiar pescadores e marisqueiras que atuam na área de influência do Terminal de Regaseificação da Bahia (TRBA), localizado na Baía de Todos os Santos. Para alcançar esse objetivo, a iniciativa proporciona melhores práticas do ofício e da comercialização direta do pescado, aumentando a renda dessas comunidades.
O projeto Pescando Saberes prevê, ainda, a realização de oficinas sobre confecção e manutenção de apetrechos de pesca, além de saúde ocupacional para marisqueiras e pescadores.
O gerente do empreendimento TRBA, Fábio Sendra, ressaltou a importância do projeto que surgiu através das necessidades apontadas pelos pescadores e marisqueiras de São Francisco do Conde.
“Conseguimos colocar em prática esse projeto que vai proporcionar melhores condições, não só da pesca, mas também de aprimoramento técnico, com as oficinas. É importante continuar valorizando o que vocês construíram”, afirmou o gerente.
Sendra acrescentou que foi possível ampliar a área de atuação para os municípios de Saubara, Madre de Deus, Salinas das Margaridas, Itaparica e Candeias na Bahia.
Também pela Petrobras, o gerente de Relacionamento Comunitário da Regional Nordeste, Adoniran Costa, falou sobre a importância de manter o diálogo entre a empresa e as comunidades locais.
Fonte:
Agência Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















