Economia e Emprego
Agências de promoção comercial assinam protocolo
Brasil e China
Visando incentivar a maior participação das empresas brasileiras em feiras e seminários empresariais na China, e apoiar empresas chinesas que têm interesse em investir no Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Agência de Desenvolvimento Comercial do Ministério do Comércio da China (TDB – sigla em inglês) vão formalizar um Memorando de Entendimento (MoU).
O documento terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por meio de acordo por escrito entre as duas partes, e será assinado pelo diretor de Negócios da Apex-Brasil, Ricardo Santana, e pelo diretor-geral de Desenvolvimento e Comércio da Agência de Desenvolvimento Comercial da China, Sun Chenghai.
As agências estabeleceram um plano de trabalho conjunto, se comprometendo a estreitar relacionamentos, trocar informações e facilitar o entendimento dos empresários sobre os marcos regulatórios bilaterais.
Do lado brasileiro, a Apex-Brasil vai compartilhar informações a respeito do ambiente de negócios brasileiro. Essas informações são importantes para, por exemplo, produzir estudos de viabilidade econômica para a decisão realização de aportes estrangeiros.
Um dos principais benefícios do MoU para as empresas brasileiras será o esforço, realizado pela Agência chinesa, para o facilitar o agendamento de encontros com autoridades do governo e altos representantes do setor privado do país.
A agência chinesa também vai encorajar a importação de produtos brasileiros de alto valor agregado, promovendo o fechamento de acordos entre setores estratégicos para ambos os países. Os chineses também ajudarão a Apex-Brasil na organização de eventos de promoção de produtos, empresas e serviços brasileiros na China.
Fonte:
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















