Infraestrutura
Encontro comemora Ano Internacional da Agricultura Familiar
Santa Catarina
Para comemorar o Ano Internacional da Agricultura Familiar, Camponesa e Indígena, mais de mil pessoas se reuniram, nesta quinta-feira (17), em Pinhalzinho, a 580 quilômetros de Florianópolis, durante o Encontro Estadual de Agricultores Familiares de Santa Catarina.
No evento, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, destacou que o Ano Internacional tem o objetivo de estimular o debate sobre a importância do setor. “Quando a Organização das Nações Unidas estimula a discussão em todo o mundo sobre a agricultura familiar, ela nos convida a uma reflexão sobre o que fizemos; os resultados das nossas ações e o futuro do País”, explicou.
Segundo ele, “a agricultura familiar tem gerado a maioria dos empregos no meio rural, colabora com o desenvolvimento dos nossos municípios e regiões e tem produzido grande parte dos alimentos do País.”
Ano Internacional
Celebrado em 2014, o Ano Internacional da Agricultura Familiar, Camponesa e Indígena, reafirma a importância do setor na produção de alimentos, na erradicação da fome e pobreza, provisão da segurança alimentar e nutricional mundial, além da promoção da sustentabilidade ambiental.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















