Economia e Emprego
Grupo de trabalho vai avaliar Sistema de Agendamento
Informatização
Um Grupo de Trabalho para acompanhar o Sistema de Atendimento Agendado (SAA) foi criado por meio da Portaria 949, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (3).
O objetivo do grupo é avaliar os resultados obtidos até o momento e, a partir daí, propor sugestões de melhorias na gestão do sistema.
Pelo SAA, o trabalhador pode agendar o atendimento nas unidades do MTE para alguns serviços, como entrada no Seguro-Desemprego e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
Por meio dos dados do sistema, o grupo poderá avaliar pontos positivos e negativos alcançados com a sua implementação e propor medidas que contribuam para a desburocratização e simplificação de procedimentos para o atendimento aos cidadãos. Poderá, inclusive, sugerir mudanças no desenvolvimento de sistemas, ou ferramentas tecnológicas necessárias à melhoria no atendimento.
“Essa decisão está dentro do nosso programa de modernização do MTE. A criação do SAA foi um bom avanço para agilizar os pedidos de serviços, mas é preciso acompanhamento periódico de sua aplicação. A partir dos resultados, poderemos saber onde estão possíveis equívocos, que serão solucionados em prol da eficiência no atendimento”, avalia o ministro Manoel Dias.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















