Economia e Emprego
Em julho, Petrobras apresentou crescimento de 2%
Petróleo e gás
Em julho, a produção média de petróleo da Petrobras no Brasil foi de 2 milhões e 49 mil barris/dia (bpd), segundo dados divulgados pela companhia no último sábado (9).
O total produzido supera em 2% a produção de junho, que foi de 2 milhões e 8 mil bpd.
A produção total de petróleo, incluída a parcela operada pela empresa para seus parceiros, no Brasil, atingiu, em julho, o recorde histórico mensal de 2 milhões 152 mil bpd.
A produção total de petróleo e gás natural da companhia no Brasil foi de 2 milhões 479 mil barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse volume é 2,2% maior que o produzido em junho (2 milhões 426 mil boed).
A produção total de óleo e gás natural operada pela Petrobras no Brasil também atingiu, em julho, novo recorde histórico: foram produzidos 2 milhões e 634 mil boed .
Petróleo
De acordo com a companhia, o crescimento da produção decorreu, principalmente, dos seguintes fatores:
- Aumento do volume produzido pela plataforma P-58;
- A entrada em operação, no início de julho, de um novo poço ligado ao FPSO Cidade de Rio das Ostras, no campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos, para realização de Teste de Longa Duração (TLD),
- A maior contribuição, no mês, da produção do TLD do FPSO-Dynamic Producer, na área de Iara Oeste, no pré-sal da Bacia de Santos, iniciado no final de junho.
Poços
Ao todo, no mês de julho, seis novos poços offshore começaram a produzir nas bacias de Santos e Campos. Desde o começo de 2014, já são 36 novos poços em operação.
Pré-sal
Ainda em julho, a produção do pré-sal foi de 480 mil bpd. Entre os destaques, está a produção de 546 mil bpd no dia 13 de julho. Segundo a empresa, esses volumes também incluem a parte operada pela Petrobras para seus parceiros.
Gás natural
A produção de gás natural em julho foi de 68,3 milhões metros cúbicos. Esse resultado representa alta de 2,9% em relação ao total obtido no mês anterior, que foi de 66,4 milhões m³/d. Já a produção de gás, operada pela Petrobras, que inclui a parcela operada para as empresas associadas foi de 76 milhões 558 mil m³/d.
Produção no exterior
No exterior, a Petrobras produziu, no mês de julho, a média de 219,7 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), o que representa um aumento de 6,2% em relação aos 206,9 mil boed produzidos no mês anterior.
A produção média de óleo, em julho, de 120,1 mil barris por dia (bopd), ficou 5,5% acima dos 113,8 mil bopd produzidos no mês anterior. Em relação ao gás natural, as ações realizadas no exterior resultaram em 16 milhões 921 mil m³/d. Esse motante é 6,9% maior que o volume produzido no mês de junho (15 milhões 828 mil m³/d).
Fonte:
Agência Petrobras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















