Economia e Emprego
Empresas de couro do Brasil participam de feira na China
Exposição
Contando com a maior participação brasileira nos últimos anos, a feira All China Leather Exhibition (ACLE) tem a expectativa de receber mais de 22 mil pessoas entre os dias 3 e 5 de setembro em Shanghai, na China. São 24 empresas brasileiras expondo seus couros nesta atividade que tem o apoio do Projeto Setorial Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes o Brasil (CICB) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo as exportações de couros.
Segundo o presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, a ACLE é uma feira voltada aos negócios, com previsão de ultrapassar a marca de US$ 200 milhões em vendas para as empresas brasileiras. O gestor destaca que os curtumes brasileiros chegam a Shanghai com grande reconhecimento do mercado internacional, em um momento de grande maturidade da indústria nacional.
Para potencializar ainda mais a participação do Brasil na feira, o projeto Brazilian Leather organiza uma reunião preparatória com todas as empresas brasileiras participantes da ACLE, já em Shanghai, para fornecer detalhes que possam contribuir com o crescimento de negócios e contatos.
Outro destaque no Brasil em Shanghai será a exposição Preview do Couro, com peles especialmente desenvolvidas para a estação seguinte àquela que habitualmente os designers estão trabalhando. Esta mostra já é considerada uma das atrações das feiras por onde passa, impulsionando negócios e a imagem da indústria do couro do Brasil.
Fonte:
Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















