Economia e Emprego
CNI e Caixa participam de reunião com federação japonesa
Cooperação Econômica
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua contraparte no Japão, Keidanren (Federação das Organizações Econômicas do Japão), realizaram em Tóquio a 17ª edição da Reunião Conjunta do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão. Reunindo lideranças empresariais e representantes dos governos dos dois países, o encontro teve como objetivo aprofundar as relações econômicas e melhoria do ambiente de negócios bilaterais.
A programação da reunião conjunta contou com a apresentação de palestrantes japoneses e brasileiros em seis temas centrais: perspectivas econômicas do Brasil e do Japão; acordos comerciais e cadeias globais de valor; recursos naturais e energia; cooperação empresarial e oportunidades de investimentos; infraestrutura e agronegócios e inovação e tecnologia.
O superintendente de área internacional do Escritório de Representação Caixa no Japão, Hebert Gomide, apresentou, na palestra sobre cooperação empresarial e oportunidades de investimentos, um panorama da expansão do portfólio de crédito comercial pessoa jurídica. Gomide também mostrou dados sobre a atuação da Caixa no Brasil e sobre as oportunidades de negócios para empresas japonesas que desejem atuar no País.
Hebert Gomide destacou a relevância da participação no evento. “É a primeira vez que a Caixa, a convite da CNI, participa deste importante encontro. Tivemos a oportunidade de divulgar nossa atuação para o mais alto nível de empresários e investidores japoneses”.
O evento, realizado nos dias 9 e 10 de setembro, em Tóquio, contou com a participação do presidente da CNI, Robson Braga, da secretária do Desenvolvimento da Produção do MDIC, Heloisa Menezes, do diretor geral do Ministério da Economia, Comércio e Indústria, Hideo Suzuki, do presidente da Vale, Murilo Ferreira, e o Presidente da Mitsui, Masami IIjima.
Atuação no exterior
O Escritório de Representação da Caixa no Japão (ERJAP) foi inaugurado em fevereiro de 2007 na cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka, e em janeiro de 2011 foi transferido para a capital, Tóquio.
A atuação da Caixa exterior está alinhada à expectativa do governo federal de apoiar os brasileiros residentes no exterior por meio da oferta de serviços, produtos e o envio de remessas para o Brasil.
Fonte:
Agência Caixa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















