Economia e Emprego
Projeto brasileiro de equinos participa de evento nos EUA
Comércio exterior
Entre esta sexta-feira (5) e sábado (6), o Projeto Setorial Brazilian Saddle Horse (BSH) participará de etapa do Professional Bull Riders Built Tough Ford Series (PBR World Championship), em Nashville, Tennessee (EUA), informou Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O evento deve reunir cerca de 17 mil pessoas na Bridgestone Arena.
Durante o evento, nos intervalos da competição, serão apresentados alguns cavalos nacionais. Além disso, serão exibidos, em telões na arena principal, vídeos sobre a raça Mangalarga Marchador.
O projeto Brazilian Saddle Horse é resultado de um convênio firmado entre a Apex-Brasil e a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM).
A iniciativa tem o objetivo de consolidar a imagem do cavalo de sela brasileiro no mercado internacional e incrementar as exportações de sua genética para potenciais mercados na criação de animais da raça Mangalarga Marchador, além de criar oportunidades de negócios para os associados e empresas interessadas.
O Brazilian Saddle Horse terá também um estande, onde visitantes poderão aprender um pouco mais sobre o cavalo nacional, na teoria e na prática. No local, representantes da ABCCMM e colaboradores locais vão tirar dúvidas do público, em geral, sobre a raça Mangalarga Marchador.
Outra atividade oferecida pelo BSH é o Test Ride, no qual os visitantes têm a oportunidade de experimentar a montaria em cavalos da raça, podendo ter uma experiência verdadeira e atestar as qualidades dos animais.
Parceria entre criadores brasileiros e norte-americanos
No fim de julho, durante a 33ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, realizada em Belo Horizonte, criadores e investidores norte-americanos vieram ao Brasil e assinaram um contrato que consiste no envio de 50 embriões da raça Mangalarga Marchador, o que resultará em uma exportação brasileira no valor de US$ 400 mil dólares.
O acordo aconteceu por meio de uma joint venture, que consiste na parceria entre criadores brasileiros e criadores americanos: os criadores do Brasil ficam responsáveis pela coleta e envio de embriões, enquanto os americanos ficam responsáveis pela inseminação, fornecimento de receptoras e criação do produto (cavalo) até ele completar seis meses - após desmame.
A etapa do Professional Bull Riders Built Tough Ford Series, em Nashville, tem a participação de seis campeões mundiais. O valor da premiação é de US$ 140 mil, e os vencedores somam pontos no PBR World Championship.
SERVIÇO
Built Ford Tough Series - COOPER TIRES PRESENTS: JACK DANIEL’S INVITATIONAL.
Data: 5 e 6 de Setembro, a partir das 19h
Local: Bridgestone Arena 501 Broadway, Nashville, TN 37203, EUA.
Informações: www.pbr.com ou www.braziliansaddlehorse.com.br
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















