Economia e Emprego
Banco Central altera parâmetros envolvendo operações de crédito rural
Comercialização
O Banco Central do Brasil resolveu que as instituições financeiras detentoras de saldos de operações de crédito rural de custeio e de comercialização sujeitos à incidência do fator de ponderação de 2,2 poderão renunciar à utilização do referido fator.
A decisão , publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (31), serve para fins de cumprimento da exigibilidade e da subexigibilidade de aplicação em crédito rural disciplinadas no MCR 6-4-2 e no MCR 6-4-5, a partir de 1º de outubro de 2014.
Esse ato de renúncia deve ser comunicado ao Departamento de Regulação, Supervisão e Controle das Operações do Crédito Rural e do Proagro (Derop) do Banco Central do Brasil até 14 de novembro de 2014, mediante documento assinado pelo diretor encarregado da área de crédito rural.
Poupança Rural
Além dessa iniciativa, o BC também decidiu elevar o percentual da exigibilidade da Poupança Rural (MCR 6-4) de 67% para 72% e reduzir o percentual de encaixe obrigatório de 18% para 13%, para o período de 1º de novembro de 2014 a 30 de junho de 2015, com ajustes a partir de 1º de julho de 2015.
A resoluções podem ser encontradas no DOU.
Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















