Economia e Emprego
Demanda das empresas brasileiras por crédito cresce 19% em outubro em relação a 2013
ESTIMULO À ECONOMIA
A demanda das empresas brasileiras por crédito cresceu 19,1% em setembro, em relação a igual mês do ano passado, informou nesta segunda-feira (20) a Serasa Experian. Em relação a agosto, o avanço foi de 6,6%. No acumulado de janeiro a setembro, a procura das empresas por crédito teve elevação de 4,3% igual período do ano passado.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, a maior quantidade de dias úteis em setembro deste ano e medidas de estímulo ao crédito adotadas pelo governo, impactaram positivamente a demanda das empresas por crédito em setembro.
Em agosto, o Ministério da Fazenda e o Banco Central anunciaram medidas de estímulo ao crédito, como a redução do depósito compulsório dos bancos e a redução da burocracia para facilitar a recuperação de bens financiados de clientes inadimplentes, entre outras.
A alta na demanda por crédito em setembro foi puxada pelas empresas do setor comercial (avanço de 8,0% em relação a agosto), seguida da indústria (alta de 5,2%) e pelo setor de serviços (5,4%).
Fonte: Portal Brasil com informações da Serasa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















