Economia e Emprego
Em Brasília, evento vai debater agroecologia
Agricultura sustentável
Nesta terça-feira (7), a partir das 14h, começa o IV Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno. O evento será realizado até quinta-feira (9), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
São esperados cerca de mil participantes, entre agricultores familiares, estudantes, técnicos de assistência técnica e extensão rural, pesquisadores e consumidores em geral.
Durante o encontro, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vão apresentar as políticas públicas para a agricultura familiar e para o desenvolvimento da agroecologia, além de ampliar a discussão sobre o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo).
Atualmente, no Distrito Federal, 600 agricultores familiares agroecológicos ou em fase de transição para sistemas produtivos sustentáveis recebem serviços de assistência técnica, a partir das chamadas públicas elaboradas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O Seminário, que está na quarta edição, cria um espaço de articulação, discussão e troca de experiências entre os diferentes segmentos que desenvolvem ações e tecnologias voltadas à agroecologia.
A ideia é estimular o intercâmbio e a integração de saberes; difundir avanços e inovações; bem como promover a discussão de propostas para a agricultura familiar, com base na agroecologia e no panorama político atual e futuro.
Serviço
- IV Seminário de Agroecologia do Distrito Federal e Entorno
- Data: de 07 a 09 de outubro
- Local: Centro de convenções Ulysses Guimarães
- Dia 07, às 14h:
Mesa Redonda: Articulação de políticas públicas para a agricultura familiar e agroecologia no DF e Entorno, com secretário da SAF, dois agricultores e presidente da Emater/DF
- Dia 08, às 8h30:
Palestra: Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica, com secretário da SAF; 10h30 – Mesa Redonda Circuitos curtos de comercialização e consumo de produtos agroecológicos, com Cássio Murilo Moreira Trovatto.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















