Economia e Emprego
Leilão de trigo comercializa 95,6 mil toneladas
Leilão
O leilão de prêmio equalizador pago ao produtor rural para trigo negociou 95,6 mil toneladas do produto, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira (23).
O montante comercializado representa 59,79% do total previsto (160 mil toneladas). Com o resultado apresentado, o governo poderá pagar até R$ 12 milhões aos adquirentes. O valor é referente a um prêmio relativo à venda e ao escoamento do produto.
A operação financeira foi destinada a produtores rurais e suas cooperativas do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. As quantidades a serem escoadas por estado são as seguintes:
- Paraná: 90,4 mil toneladas;
- São Paulo: 5 mil toneladas;
- Mato Grosso do Sul: 234,3 toneladas.
A venda do trigo deverá ocorrer até o dia 27 de novembro. O prazo final para comprovação do seu escoamento é 22 de abril do próximo ano. Os locais de destino são as Regiões Norte e Nordeste.
Algodão
Nesta sexta-feira (24), a Conab promove leilão de prêmio equalizador pago ao produtor rural de algodão, para incentivar a comercialização de 375 mil toneladas do produto.
O prêmio será pago a produtores da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Tocantins, Piauí e São Paulo. O algodão é em pluma e das safras 2013/2014 e 2014 e pode ser escoado para qualquer estado que não seja o produtor.
Esta operação está dividida em 9 lotes, organizados conforme segue:
- Bahia - 105 mil toneladas;
- Minas Gerais - 6 mil toneladas;
- São Paulo - 1,5 mil toneladas;
- Goiás - 18 mil toneladas;
- Mato Grosso do Sul - 13,7 mil toneladas;
- Mato Grosso - 218 mil toneladas;
- Maranhão - 6,8 mil toneladas;
- Piauí - 4,5 mil toneladas; e
- Tocantins - 1,5 mil toneladas.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















