Economia e Emprego
Mais de 3,5 mil serão orientados sobre técnicas de produção agroecológica
Agricultura familiar
Com o objetivo de promover a produção agroecológica e orgânica, cerca de 3,5 mil famílias de agricultores familiares dos estados do Ceará, Maranhão e Pará serão atendidas por serviços de assistência técnica promovidos pelo governo.
A intenção é cadastrar os agricultores como produtores de orgânicos e orientá-los sobre como acessar novos mercados.
Por meio da assistência, agricultores familiares podem construir um projeto e requisitar linhas de crédito voltadas à agroecologia. Uma vez elaborado, o projeto será encaminhado para análise de crédito e aprovação do agente financeiro.
Divisão por estado
No Ceará, 80 técnicos já foram capacitados e outros 150 também passarão por treinamento. A expectativa é de que essas pessoas atendam 1,5 mil agricultores familiares cearenses.
No Maranhão, foram formados 40 técnicos. Cerca de duas mil famílias de agricultores familiares serão atendidas em mais de 100 municípios do estado.
No Pará, serão capacitados, primeiramente, cerca de 80 técnicos e depois mais 160. Encerradas as capacitações, os agentes de assistência técnica prestarão assessoria a cerca de mil agricultores familiares paraenses.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















