Economia e Emprego
Ministério da Pesca quer aprimorar políticas habitacionais
Governo e sociedade
O ministro da pesca e aquicultura, Helder Barbalho, recebeu, na quarta-feira (14), a atual conselheira das cidades pelo estado do Pará, Luziane Cravo.
O principal ponto de discussão da reunião foi para tratar do aprimoramento dos programas habitacionais voltados para os pescadores paraenses e de todo o país.
Luziane Cravo defende a inclusão dos pescadores como prioritários para se beneficiarem nos programas habitacionais e solicitou ao ministro uma mobilização do Ministério da Pesca e Aquicultura junto aos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e das Cidades para tratar sobre a questão.
O ministro da pesca acredita que é preciso desenvolver políticas públicas habitacionais eficazes para atender aos pescadores brasileiros. "Precisamos atender as necessidades dessas famílias para melhorar as suas qualidades de vida”, diz Helder.
Helder Barbalho recebe senador Romero Jucá
Também na quarta-feira, Helder Barbalho recebeu o senador Romero Jucá para tratar de novos projetos na área de piscicultura para o estado de Roraima e investimentos para os municípios de todo o País.
Jucá ressaltou que a reunião com o ministro foi de suma importância para o fortalecimento das ações do Ministério da Pesca. “Como relator do orçamento, venho reforçar que nós queremos firmar um compromisso de ajudar a melhorar ainda mais o ministério da pesca, pois esse tem uma capilaridade importante no sistema produtivo nacional e atende uma função social muito grande, afirmou.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















