Economia e Emprego
Propostas da sociedade sobre benefícios na construção civil serão consolidadas pelo Dieese
Seminários
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, destacou nesta quinta-feira (15), durante um bate-papo com internautas no Facebook, que as regras para contratos temporários de trabalho e similares terão atenção
específica da pasta em relação a mudanças na concessão de benefícios.
A afirmação foi feita em resposta ao internauta João da Conceição, que lembrou a alta rotatividade do setor da construção civil, por exemplo, em que os empregados não permanecem muito tempo, pelo próprio cronograma da obra.
Ele disse estar atento a este fato. “Inclusive, tenho recebido das centrais, especialmente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), informações de seminários que foram realizados sobre este tema, onde são apresentadas várias propostas que merecem, da nossa parte, uma análise para que possamos construir uma Nação mais objetiva e mais justa”, afirmou.
Manoel Dias lembrou que, no ano passado, o ministério realizou um seminário que discutiu a rotatividade e os resultados dos debates estão consolidados em um documento elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), “que vai sustentar, também, o nosso debate sobre esta questão”.
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















