Economia e Emprego
Caixa Econômica Federal participa de feira em Tapes (RS)
Caminhão-Agência
Entre os dias 5 e 7 de fevereiro, o caminhão-agência da Caixa Econômica Federal participará da 25ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, em Tapes, no Rio Grande do Sul.
Por meio da unidade móvel serão oferecidos serviços bancários. Desse modo, os produtores poderão buscar empréstimos destinados ao custeio e ao investimento.
No Custeio Fácil, por exemplo, os agricultores podem solicitar empréstimo de até R$ 300 mil, com juros de 6,5% ao ano e prazo de pagamento de dois anos.
Nas operações de investimento, podem ser financiados bens ou projetos de até R$ 180 mil (linhas com recursos controlados), com taxa de 6,5% anuais e prazo de pagamento de 6 a 12 anos, conforme o bem financiado.
A previsão é que cerca de 40 delegações de arrozeiros gaúchos e do estado de Santa Catarina participem do evento. O Rio Grande do Sul é o maior produtor de arroz do Brasil, sendo responsável por 65% da safra nacional.
Este ano, serão colhidas 8,17 milhões de toneladas do cereal no País, conforme levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A área cultivada com arroz no Rio Grande do Sul totaliza 1,1 milhão de hectares.
No evento, serão realizadas palestras e debates. Também haverá exposição de insumos, máquinas, equipamentos agrícolas, produtos, serviços e tecnologias, para a lavoura.
Entre os temas que serão discutidos na feira, estão o mercado internacional da rizicultura, a qualidade do produto brasileiro e o uso da palha de arroz para produção de álcool combustível (etanol) de segunda geração (mais limpo porque reduz a emissão de carbono e econômico).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















