Economia e Emprego
Leilão negocia 2,5 mil toneladas de borracha
Subvenção econômica
O leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para o incentivo à venda e ao escoamento de borracha natural negociou 2,5 mil toneladas das 2,7 mil ofertadas.
O total de prêmios negociados corresponde a 92% do total e pode chegar a quase R$ 1,3 milhão.
A operação foi realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no último dia 13.
Os volumes negociados, por estado, foram distribuídos da seguinte maneira:
- Bahia: 163 toneladas;
- São Paulo: 1,4 mil toneladas;
- Mato Grosso: 350 toneladas;
- Espírito Santo: 97 toneladas;
- Minas Gerais: 150 toneladas; e
- Goiás: 300 toneladas.
Em Tocantins, Paraná e Maranhão não houve interessados. Os adquirentes deverão, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento da borracha natural exclusivamente para usinas de beneficiamento.
Deverão estar adimplentes junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (Sicaf).
Os interessados no prêmio também deverão estar cadastrados na Conab, por meio do preenchimento do Demonstrativo da Lavoura Cultivada. O cadastramento será realizado por meio das Bolsas de Mercadorias e as operações realizadas por produtores rurais não cadastrados serão canceladas.
As cooperativas de produtores rurais terão até 17 de março para efetuar o cadastro de seus cooperados que forneceram o produto para participação no leilão.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















