Economia e Emprego
Caixa nega mais um boato de confisco da poupança
POUPANÇA
A Caixa Econômica Federal lançou nota em que desmente boatos de que aplicações em caderneta de poupança seriam confiscadas na próxima quarta-feira (18). De acordo com o documento, os boatos tÊm caráter "malicioso e ferem um dos mais tradicionais produtos financeiros do País".
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também se pronunciou e determinou à Polícia Federal a investigação de mensagens. Em nota, o Ministério informou que Cardoso pediu a "imediata e rigorosa" apuração da origem dos boatos.
Mais cedo, o Ministério da Fazenda já havia emitido nota oficial negando a intenção de confiscar qualquer aplicação financeira. Segundo a assessoria da pasta, a detecção de um volume considerável de mensagens sobre o assunto em redes sociais, principalmente no aplicativo Whatsapp, levou a Fazenda a emitir o alerta.
“Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, por meio do Ministério da Fazenda”, diz o comunicado.
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















