Economia e Emprego
Diretor do BC assumirá vice-presidência do Banco de Compensações Internacionais (BIS)
INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS
O atual diretor de Política Econômica e de Assuntos Internacionais do Banco Central, Luiz Awazu Pereira da Silva, vai assumir, a partir de 1º outubro, o cargo de vice gerente geral (deputy general manager) do Banco de Compensações Internacionais (Bank for International Settlements – BIS) para o período de 2015 a 2020. O cargo equivale ao de vice-presidente.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (10), na Basileia (Suíça), pelo Conselho de Administração (Board of Directors) do BIS, instituição da qual também faz parte o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
Segundo nota divulgada pelo Banco Central, Luiz Awazu Pereira permanece na diretoria do BC até assumir a nova função.
“Considerado o Banco Central dos bancos centrais, o BIS tem entre suas atribuições promover discussões e facilitar a colaboração entre os bancos centrais, dar suporte ao diálogo com outras autoridades responsáveis pela promoção da estabilidade financeira, conduzir pesquisas sobre estabilidade monetária e financeira entre outros assuntos de interesse dos bancos centrais, além de ser a primeira contraparte para os bancos centrais em suas transações financeiras”, acrescenta o BC.
Fonte: Portal Brasil com informações do Banco Central
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















