Economia e Emprego
Pedidos de falência caem 21% em fevereiro, revela Serasa Experian
RECUPERAÇÃO DO MERCADO
Os pedidos de falência caíram 21,2% em fevereiro no País, na comparação com janeiro, segundo informou a Serasa Experian nesta terça-feira (3). Na comparação com fevereiro do ano passado, o recuo foi ainda maior, de 41,1%. Dos 89 requerimentos de falência efetuados no mês passado, 45 foram de micro e pequenas empresas, 23 de médias e 21 de grandes.
Segundo os economistas da Serasa Experian, a retração nos pedidos de falência, tanto na comparação mensal como anual, deve-se ao fato de o Carnaval em 2015 ter sido em fevereiro, o que reduziu os dias úteis do mês em relação a janeiro deste ano e a fevereiro de 2014. No ano passado, o Carnaval aconteceu em março.
Segundo a Serasa, em fevereiro de 2015 foram feitos 89 pedidos de falência em todo o País, contra 113 requerimentos efetuados no mês anterior. Já as os pedidos de recuperações judiciais recuaram 43,2% em fevereiro de 2015, quando comparadas com o mês anterior.
Foram 42 solicitações realizadas no segundo mês deste ano, contra 74 em janeiro. As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 20 pedidos, seguidos pelas médias (8), e pelas grandes empresas (14).
Fonte: Portal Brasil com informações da Serasa Experian
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















