Economia e Emprego
BNDES firma contrato de US$ 150 milhões com bancos japoneses
Relações comerciais
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Japan Bank for International Cooperation (Jbic) e o Mizuho Bank, Ltd celebraram, na última sexta-feira (27), um contrato de financiamento no valor de US$ 150 milhões.
A operação foi realizada no âmbito da Linha Green (Global Action for Reconciling Economic Growth and Environmental Preservation), que tem como objetivo o apoio a projetos que favoreçam a preservação do meio ambiente global, promovendo a redução da emissão de gases do efeito estufa, a eficiência energética e a geração de energia a partir de fontes renováveis.
Este é o terceiro contrato de captação que o BNDES celebra com o Jbic no âmbito da Linha Green. Os dois primeiros foram assinados em 2011 e em 2014 e também contaram com a colaboração financeira do Mizuho Bank, Ltd.
Desde a década de 50, o BNDES opera em parceria com organismos multilaterais e agências governamentais para diversificar e ampliar seu funding.
O relacionamento entre o BNDES e o Jbic teve início em 1962, quando foi assinado o primeiro contrato de empréstimo com o The Export-Import Bank of Japan – Jexim, antecessor do Jbic. No período, foram assinados 16 contratos, incluindo esta nova cooperação.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















