Economia e Emprego
Brasil e Cuba discutem acordo de cooperação para o trabalho
Cooperação
O ministro do Trabalho e Emprego (MT), Manoel Dias, viajou para Cuba no domingo (28) para tratar de um termo de cooperação técnica entre os dois países. O Memorando de Entendimento foi assinado no início do mês, durante conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça.
O documento propõe o intercâmbio de informações e experiências, a realização de cursos e a organização de grupos técnicos de trabalho abordando temas como emprego, capacitação profissional, salário mínimo, saúde, segurança e inspeção do trabalho.
O estímulo de cooperativas e associações, bem como a economia solidária, também consta da agenda oficial do ministro. Manoel Dias também conhecerá, a convite da ministra de Trabalho e Seguridade Social de Cuba, Margarita González Fernández, os principais programas locais e fará visitas às instalações do Ministério dos Transportes local e à Zona de Desenvolvimento Especial de Mariel.
“Cuba sempre foi e será um parceiro do Brasil. Nós vamos discutir o que podemos trocar de experiências no campo do trabalho e emprego para, juntos, partilharmos desse momento importante de abertura econômica que o país está vivendo”, afirma o ministro.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















