Economia e Emprego
Missão mexicana inspecionará 18 frigoríficos brasileiros
Exportar
A Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e autoridades sanitárias do México estabeleceram o roteiro dos frigoríficos de aves (frangos e perus) que serão visitados pelos representantes do país norte-americano. O objetivo é verificar o sistema de controle do Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Brasil para que mais estabelecimentos brasileiros sejam habilitados a exportar carnes de ave para o México – atualmente, cinco frigoríficos brasileiros estão habilitados a exportar para o país.
Serão inspecionadas empresas em Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. A comitiva mexicana permanece no Brasil até 4 de setembro, quando será realizada nova reunião no Mapa. Em julho, autoridades mexicanas anunciaram a renovação, até março de 2016, da habilitação de estabelecimentos brasileiros exportadores de carne de aves para o país.
A decisão do governo do México foi tomada sem que houvesse necessidade de visita prévia de inspeção ao Brasil. A medida vai de encontro aos esforços do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para manter os embarques de carne de aves para o mercado do México. O Brasil vendeu para o México US$ 36 milhões (o equivalente a 13 mil toneladas) de carnes de aves em 2014.
Fonte: Portal Brasil e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















