Economia e Emprego
Ministério libera R$ 1,8 mi para inclusão produtiva no RS
Repasse
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) anunciou o repasse de R$ 1,8 milhão para a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa). Os recursos serão aplicados em equipamentos para serviços de inspeção nas agroindústrias familiares.
O objetivo é aumentar o número de empreendimentos familiares com o registro sanitário, possibilitando a comercialização de seus produtos no mercado local, regional e nacional. Além de estimular a formalização dos empreendimentos para acessarem o mercado institucional.
O repasse prevê a aquisição de 42 veículos, microcomputadores, impressoras e câmeras fotográficas, que serão cedidos aos serviços de técnicos de inspeção municipais, bem como de duas caminhonetes que irão para a Secretaria como apoio à fiscalização.
Atualmente, há 59 municípios, três consórcios municipais e 342 agroindústrias familiares aderidas ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/RS). Com o recurso, a Secretaria estima que, em 2016, 262 municípios, seis consórcios e 590 agroindústrias façam adesão ao Sistema.
O anúncio foi feito nessa quinta-feira (3) pelo ministro Patrus Ananias, durante a Assembleia Geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















