Economia e Emprego
Brasil propõe plataforma única sobre riscos sanitários nas Américas
Produção agropecuária
A proposta de criação de uma plataforma única dos dados referentes a riscos sanitários e fitossanitários entre países das Américas do Sul, Central e do Norte foi apresentada pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, na abertura da 18ª Reunião Ordinária da Junta Interamericana de Agricultura, nesta quarta-feira (21), no México. “São informações precisas sobre todas as etapas das cadeias produtivas, e abre oportunidade de agregação de valor a inúmeros produtos agropecuários”, defendeu a ministra.
Ela pediu o apoio dos colegas ministros dos demais países que participação dos debates para a criação do grupo e apresentou uma resolução a ser debatida nesta quinta-feira (22). “Gostaria de contar com o apoio de todos aqui presentes para que possamos aprovar a proposta e dar início a discussões que culminem com a adoção de procedimentos harmonizados, que não só facilitem, mas também confiram maior segurança ao comércio entre os países”, disse Kátia Abreu.
Segundo a ministra, uma plataforma única nas Américas permitiria melhorar a rastreabilidade e o controle sanitário. Kátia propôs a formação de um grupo de trabalho coordenado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) para discutir a ideia.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















