Economia e Emprego
Fazenda projeta recuperação da economia
Atividade econômica
O Ministério da Fazenda divulgou, nesta quarta-feira (1°), nota sobre o resultado do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas do País) do primeiro trimestre. No comunicado, a Pasta disse que os dados confirmaram a continuidade da mais intensa recessão da história brasileira, a qual gerou, entre outras situações, 11 milhões de desempregados.
A Fazenda, que agora é comandada por Henrique Meirelles, observou que esse desempenho foi resultado de “desenvolvimentos domésticos”.
A nota ainda diz que nos próximos trimestre, apesar dos dados revelados hoje, deve haver um processo de recuperação da economia brasileira. Essa retomada, frisou o comunicado, será consequência da “implementação tempestiva de iniciativas recentemente anunciadas”.
Hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do PIB do primeiro trimestre, que mostrou uma retração de 0,3%, o que deixou a soma das riquezas do País em R$ 1,47 trilhão no período.
Confira a íntegra da nota:
As estatísticas das Contas Nacionais hoje divulgadas confirmaram que, no primeiro trimestre, como resultado essencialmente de desenvolvimentos domésticos, teve continuidade a mais intensa recessão de nossa história, a qual, dentre outros aspectos, gerou um contingente de 11 milhões de desempregados.
Nos próximos trimestres, entretanto, em grande parte como consequência da implementação tempestiva de iniciativas recentemente anunciadas, deve ter início o processo de recuperação da economia brasileira.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Fazenda
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















