Economia e Emprego
Meirelles: "Previdência terá solução consistente"
Estabilização da economia
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o grupo de trabalho sobre reforma da Previdência encontrará uma solução consistente com o esforço fiscal do País. Ele evitou, no entanto, dar opiniões para não afetar os trabalhos do grupo.
A fala de Meirelles ocorreu, nesta sexta-feira (17), durante entrevista à rádio CBN. “Eu prefiro não começar a voluntariar opiniões porque vai perturbar o trabalho do grupo”, ponderou o ministro.
Segundo ele, o estudo do tema está sendo cada vez mais aprofundado e o ajuste fiscal como um todo fará com que as despesas não cresçam desproporcionalmente. Com isso, elas não irão tirar espaço de outras demandas da sociedade.
“O País já coloca como diretriz básica o fato de que não pode ter no Orçamento da União uma despesa crescendo acima da capacidade arrecadatória do País, o que levaria a insolvência do Estado a longo prazo", argumentou.
Prazo
O ministro evitou fixar uma data, mas observou que, nas próximas semanas, o grupo deve apresentar os primeiros resultados. Ele ainda relatou que uma medida estratégica para aprimorar a Previdência foi trazer a área para dentro do Ministério da Fazenda.
“Em um movimento estratégico, a Secretaria de Previdência Social juntou-se à Fazenda”, relatou. “A finalidade disso é dar foco à reforma da previdência e de outros benefícios”, explicou o ministro.
Fonte: Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















