Educação
Força-tarefa avalia situação de escolas em Alagoas após chuvas
Entre os dias 13 e 25 de setembro, uma força-tarefa estará em Alagoas para analisar a situação das escolas públicas dos municípios mais atingidos pelas enchentes de junho. No levantamento da situação escolar (LSE), serão apurados dados sobre a estrutura física das unidades de ensino, mobiliário, equipamentos e material pedagógico. O estado tem 15 municípios em situação de calamidade e quatro em estado de emergência.
Além de visitar as escolas para conferir a situação de cada uma, a força-tarefa orientará técnicos alagoanos sobre a inclusão de informações no sistema online do LSE.
A missão é formada por técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e dos estados do Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. “As equipes são formadas por especialistas nas áreas de infraestrutura — engenheiros e arquitetos — e de pedagogia”, explica Olga Bento, coordenadora do levantamento no FNDE.
A partir de junho de 2011, o levantamento da situação escolar será pré-requisito para que estados e municípios firmem convênios com o FNDE e recebam recursos federais. Assim, os demais municípios do estado devem fazer o diagnóstico até os primeiros meses de 2011.
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















