Educação
MEC recebe sugestões para diretrizes de curso de Relações Públicas até dia 30
Interessados em enviar sugestões para a comissão que trabalha na revisão das diretrizes curriculares do curso de Relações Públicas (RP) têm até 30 de setembro para encaminhar suas contribuições. O objetivo é atualizar o perfil do profissional da área e definir diretrizes mais específicas para o curso, que atualmente conta apenas com as estabelecidas para o de Comunicação Social. Inicialmente, o prazo terminaria dia 15.
Para ajudar no trabalho de revisão, a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação formou comissão de especialistas, presidida por Margarida Kunsch, professora do curso de RP da Universidade de São Paulo (USP). A proposta apresentada pela comissão à Sesu será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão responsável pela aprovação das diretrizes curriculares dos cursos de graduação.
A consulta receberá sugestões sobre três questões: perfil desejável do profissional de RP diante das transformações políticas, culturais, sociais e tecnológicas contemporâneas; competências a serem adquiridas na formação superior e os mecanismos e instrumentos de formação do profissional pela academia.
A revisão das diretrizes curriculares dos cursos de graduação começou em 2009, com o curso de jornalismo. A consulta para diretrizes de RP começou no dia 15 de julho e já recebeu cerca de 100 sugestões.
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















