Educação
Vagas não ocupadas na primeira chamada do Sisu estavam reservadas para políticas afirmativas
As 176 vagas que não tiveram candidatos inscritos na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) estavam reservadas para a política afirmativa, que beneficia candidatos com deficiência, indígenas e professores da rede pública de educação básica. Segundo o MEC, elas podem ser ocupadas ao fim das três chamadas.
Os estudantes podem manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu entre os dias 13 e 17 de fevereiro. Após esse período, as instituições devem convocar os candidatos para ocupação das vagas ainda não preenchidas. Nessa lista, a ser entregue pelo sistema às instituições, não será mais considerada a reserva de vagas para políticas afirmativas — todas passam a ser de ampla concorrência.
As oportunidades são oferecidas em cursos de licenciatura, bacharelado e técnico superior, em turno integral ou somente no período da manhã, tarde ou noite.
São 84 cursos de sete instituições em diversas áreas, com vagas são nos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins.
Confira a lista de cursos das vagas reservadas.
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















