Educação
Universidades têm até dia 11 para apresentar propostas de extensão com inclusão social
A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação recebe até o dia 11 de abril propostas de programas e projetos de extensão universitária com ênfase em inclusão social. Podem participar da seleção do Programa de Extensão Universitária (Proext) universidades federais, estaduais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia que ofereçam cursos de nível superior. O limite de financiamento chega a R$ 50 mil por projeto e R$ 150 mil por programa.
O edital está dividido em 13 áreas temáticas: educação; tecnologias para o desenvolvimento social; cultura e arte; pesca artesanal e aquicultura familiar; promoção da saúde; desenvolvimento urbano, desenvolvimento rural, redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza; geração de trabalho e renda por meio do apoio e fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários; preservação do patrimônio cultural brasileiro; direitos humanos, promoção da igualdade racial, e mulheres e relações de gênero.
O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de maio. O edital 2011 é uma ação conjunta do Ministério da Educação com os ministérios da Cultura, Ciência e Tecnologia, Pesca e Aquicultura, Saúde, Cidades, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Trabalho e Emprego, além do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e das secretarias especiais de Direitos Humanos, de Políticas e Promoção da Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres.
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















