Educação
Escolas rurais receberão R$ 8,5 milhões do Programa Dinheiro Direto na Escola
Cerca de R$ 8,5 milhões do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) foram repassados a escolas públicas de educação básica de cinco estados das regiões Norte e Nordeste. O dinheiro estará disponível a partir desta quarta-feira (19).
Foram beneficiadas escolas com menos de 50 alunos, das quais é dispensada a constituição de caixa escolar para receber e administrar recursos do programa. Em tais casos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) faz a transferência para a secretaria de educação à qual a escola estiver vinculada. Cabe à secretaria fazer o repasse às instituições de ensino. O fundo destinou os recursos às secretarias de educação do Acre, Amazonas, Tocantins, Ceará e Maranhão, além de diversos municípios.
O valor, repassado anualmente, é calculado com base no número de alunos matriculados na escola, segundo o censo escolar do ano anterior. O dinheiro destina-se à aquisição de material permanente e pequenos reparos nas instalações da instituição. As escolas rurais de educação básica são contempladas com parcela suplementar de 50% do valor do repasse.
Fonte:
MEC
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















