Educação
Professores de 18 estados brasileiros serão premiados por experiências inovadoras
Cerca de 39 professores da educação básica pública de 18 estados brasileiros vão receber na próxima quarta-feira (14) em Brasília, o prêmio Professores do Brasil. Cada educador vai ganhar R$ 5 mil. À escola na qual o professor desenvolve o projeto serão entregues equipamentos audiovisuais ou de multimídia no valor de R$ 2 mil.
Aproximadamente 1,6 mil trabalhos concorreram ao prêmio. Os estados com maior número de experiências vencedoras foram Goiás, com seis trabalhos, São Paulo e Paraná, com quatro cada um, e Amazonas, com três.
As mulheres são maioria nesta edição. Foram 34 vencedoras, que vão receber todos os prêmios nas etapas de educação infantil, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental.
Para o diretor de formulação de conteúdos educacionais da Secretaria da Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC), Sérgio Gotti, o prêmio é um reconhecimento aos professores e uma forma de valorização das atividades desenvolvidas por eles nas escolas. Gotti salienta que o prêmio, além de destacar a atuação dos profissionais, possibilita a divulgação das experiências vencedoras e abre possibilidades de replicá-las em outras instituições.
Em 2011, o Prêmio Professores do Brasil foi realizado pelo MEC em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), dentre outras.
As duas primeiras edições, em 2005 e 2007, tiveram a participação de professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. Em cada ano foram premiados 20 projetos. A partir de 2008, o prêmio foi estendido a toda a educação básica, incluídos os anos finais do ensino fundamental e o ensino médio.
Fonte:
MEC
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















