Educação
Vencedores do Grande Prêmio Capes de Teses de 2011 recebem premiação em Brasília
Vencedores do Grande Prêmio Capes de Teses de 2011 receberam a premiação na noite desta quarta-feira (11), do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Eduardo Rochete Ropelle, na área de ciências da saúde; Lincoln Thadeu Gouvêa de Frias, ciências humanas, e Sarita Cândida Rabelo, ciências exatas e da terra, foram os autores de tese premiados.
A solenidade ocorreu no edifício-sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília. O concurso premiou as melhores teses defendidas em 2010 em diversas áreas do conhecimento, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Foram inscritas 401 teses. De acordo com a originalidade e a qualidade, 45 foram selecionadas para a premiação. Dentre eles saíram as três vencedoras. Outras 73 receberam menção honrosa. O Grande Prêmio Capes de Teses foi instituído em 2005.
Premiação
Os três vencedores terão direito a bolsa para realização de estágio pós-doutoral, em instituição nacional, de até cinco anos, com possibilidade de conversão por um ano em estágio pós-doutoral fora do País, em instituição de notória excelência na área de conhecimento do autor premiado. Também receberão U$ 15 mil da Fundação Conrado Wessel.
Os outros autores selecionados receberão bolsas de estágio pós-doutoral, em instituição nacional, de até três anos — também podem ser convertidas em um ano de estágio pós-doutoral fora do País.
Leia também:
Acordo levará estudantes brasileiros às melhores universidades dos EUA
Instituto austríaco oferece bolsas de pós-doutorado para brasileiros
Divulgado edital para seleção de professor de língua portuguesa nos EUA
Parceria com chineses abre 5 mil vagas de intercâmbio para o Ciência sem Fronteiras
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















