Educação
Multinacional lança edital de seleção para estudantes interessados em intercâmbio
A seleção é dirigida a estudantes interessados em desenvolver teses no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Espanha
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou chamada de bolsas para selecionar 15 candidatos para os laboratórios da empresa multinacional. As inscrições para concorrer ao processo seletivo devem ser efetuadas até 15 de fevereiro.
As bolsas de intercâmbio serão financiadas pelo programa Ciência sem Fronteiras e o investimento previsto é de R$ 1,1 milhão. As modalidades contempladas na chamada são Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE) e Pós-Doutorado no Exterior (PDE). O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial da União (DOU) e na página eletrônica do CNPq a partir de março.
Na chamada, as áreas indicadas como prioritárias são: doenças metabólicas, doenças tropicais e negligenciadas, doenças infecciosas (antibacterianos/antivirais), doenças respiratórias, processos inflamatórios e imunologia e biofarmacêutica.
A seleção é dirigida aos estudantes que tenham o objetivo de desenvolver tese ou projeto de pós-doutorado no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Espanha. O apoio às propostas selecionadas tem início também a partir de março.
Análise
A relação dos candidatos pré-selecionados pelo comitê do CNPq será encaminhada para análise da multinacional, que avaliará mérito, viabilidade da realização do projeto e disponibilidade do supervisor adequado.
Os candidatos selecionados pela empresa deverão participar de uma entrevista, por telefone ou presencial, a ser realizada no Brasil. O não comparecimento à entrevista implicará eliminação no processo seletivo.
Acesse a Chamada de Bolsas Individuais CNPq/GSK 53/2012
Ciência sem Fronteiras
O programa promove a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras por meio do intercâmbio e da mobilidade internacionais de estudantes, professores e pesquisadores. A oferta de bolsas prevê as modalidades graduação-sanduíche, educação profissional e tecnológica e pós-graduação — doutorado-sanduíche, doutorado pleno e pós-doutorado.
Pelo programa, estudantes de graduação e de pós-graduação podem fazer estágio no exterior para manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, o Ciência sem Fronteiras tenta atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar, por tempo determinado, no Brasil.
Fonte:
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















