Educação
Editais selecionam empresas para produzir conteúdo para TV Escola
Os editais de seleção serão para produção de minisséries documentais e curtas-metragens de animação. Data limite para inscrições é 9 de agosto
Lançado na última sexta-feira (14), pela Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), dois editais de seleção pública, ambos na modalidade concurso, para a produção de minisséries documentais e curtas-metragens de animação para o canal público do Ministério da Educação, TV Escola. As inscrições serão recebidas até as 17h do dia 9 de agosto
Podem participar da seleção produtoras brasileiras independentes legalmente constituídas há pelo menos 3 anos, registradas na Agência Nacional do Cinema (Ancine), cujo ramo de atividade seja compatível com a atividade de produção de audiovisual, e que atendam aos requisitos estipulados nos editais. Cada edital selecionará até três empresas para a produção de até três projetos inéditos. A Acerp será coprodutora dos projetos.
Ambos os processos seletivos serão constituídos das fases de habilitação, onde se verificará a documentação solicitada e a proposta técnica; classificação, quando os projetos serão avaliado as pelos membros da Comissão de Seleção; e defesa oral, que acontecerá no dia 12 de agosto, no prédio Administrativo da Acerp, no Rio de Janeiro. Cada projeto de minissérie documental receberá até R$ 220 mil para sua realização, e cada projeto de animação receberá até R$ 150 mil.
Visite o site da Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto e saiba mais sobre os editais de seleção pública para produção de conteúdos para a TV Escola.
A TV Escola é uma ferramenta pedagógica criada para auxiliar professores e alunos, por meio do fornecimento de conteúdo complementar ao oferecido nas salas de aula.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















