Educação
Guia de Tecnologias contará com métodos de ensino de línguas estrangeiras
Mudança no guia do Ministério da Educação acontecerá esse ano e pretende alcançar professores e estudantes da rede pública
Técnicas de ensino e aprendizagem de inglês e espanhol serão incorporadas no Guia de Tecnologias Educacionais, criado pelo Ministério da Educação (MEC). A mudança ocorrerá este ano e é dirigida a educadores e estudantes do ensino fundamental e médio das redes públicas. As tecnologias devem contemplar o desenvolvimento de quatro habilidades (ler, escrever, falar e escutar).
A participação é aberta a brasileiros ou estrangeiros que residem no Brasil e é feita virtualmente. As inscrições serão abertas em 1º de julho e vão até 3 de setembro. Podem inscrever tecnologias para pré-qualificação, pessoas físicas ou jurídicas que tenham criado instrumentos para o ensino e a aprendizagem de inglês ou espanhol. A participação também é aberta a especialistas, pesquisadores, instituições de ensino e pesquisa e organizações sociais.
O formulário de inscrição online está disponível no Edital de 17 de junho de 2013, que exige que as propostas devem contemplar apenas uma etapa do ensino, um público e uma classificação. O autor pode inscrever mais de uma tecnologia, desde que observe esses três itens do edital. O material deve ser enviado à secretaria do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Guia
O Guia de Tecnologias é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) composto pelas tecnologias pré-qualificadas em conjunto com as tecnologias desenvolvidas pelo MEC. A partir dela, o Ministério visa oferecer aos gestores educacionais uma ferramenta a mais que auxilie na aquisição de materiais e tecnologias para uso nas redes públicas brasileiras. O guia é dividido em cinco blocos de tecnologias: Gestão da Educação, Ensino-Aprendizagem, Formação de Profissionais da Educação, Educação Inclusiva e Portais Educacionais.
Plano
O Plano de Desenvolvimento da Educação tem como prioridade uma educação básica de qualidade. Com o plano, o MEC pretende investir na educação profissional e na educação superior e envolver pais, alunos, professores e gestores em iniciativas que busquem o sucesso e a permanência do aluno na escola.
Fontes:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















