Educação
Ministro anuncia nova modalidade do Ciência sem Fronteiras
Formação científica aplicada
Durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, em Brasília, o ministro da Educação Aloizio Mercadante anunciou uma nova modalidade do programa Ciência sem Fronteiras: o mestrado profissional.
Esta modalidade é voltada para alunos que concluíram a graduação nas áreas do Ciência sem Fronteiras e têm interesse em adquirir conhecimentos de ponta relacionados à inovação tecnológica.
O curso tem duração de um a dois anos e visa o mercado de trabalho, enfatizando estudos e técnicas direcionadas ao desempenho de alto nível de qualificação profissional.
“É uma formação que não tem como objetivo fazer depois o curso de doutorado. É mais direcionada para a produção, o que ajuda a aumentar a eficiência, a formação de alto nível e a produtividade do País”, explicou o ministro.
O primeiro edital será lançado em novembro de 2013, com mil vagas abertas para aulas nos Estados Unidos. Em outros editais, no próximo semestre, a previsão é de ampliar o programa para a Alemanha.
Os bolsistas, que viajam no segundo semestre de 2014, podem ser das áreas de Engenharias e Demais Áreas Tecnológicas, Computação e Tecnologia da Informação, Tecnologia Aeroespacial, Petróleo, Gás e Carvão Mineral, Energia, Biotecnologia, Nanotecnologia e Novos Materiais.
Para se inscrever é obrigatório o domínio da língua inglesa e um currículo acadêmico profissional de excelência (boas notas).
Os escolhidos receberão os mesmos benefícios do Ciência sem Fronteiras, que incluem a mensalidade, passagens aéreas, seguro-saúde, e todas as despesas do curso que ele vai frequentar.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















