Educação
Técnicos monitoram escolas públicas catarinenses
Gestão escolar
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promove, nesta semana, monitoramento da execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em Chapecó (SC). Técnicos do FNDE vão visitar escolas públicas municipais para verificar de perto a gestão do programa, esclarecer dúvidas dos dirigentes escolares e prevenir falhas no uso dos recursos.
Para reforçar a ação, haverá capacitação na quinta-feira, dia 10, para agentes envolvidos com a execução do PDDE em Chapecó e em outros 19 municípios catarinenses. Realizado com o apoio do governo municipal e da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc), o curso será no auditório da prefeitura (Avenida Getúlio Vargas, 757 S, Centro).
Criado em 1995, o PDDE tem a finalidade de prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas da rede pública de educação básica, às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos e aos pólos presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O objetivo é promover melhorias na infraestrutura física e pedagógica das unidades de ensino e incentivar a autogestão escolar. O orçamento previsto para 2013 é de R$ 2,38 bilhões.
Os recursos destinam-se a pequenos reparos nas unidades de ensino e à manutenção da infraestrutura do colégio. Também podem ser utilizados na compra de material de consumo e de bens permanentes, como geladeira e fogão. Ao longo dos anos, novas ações foram incorporadas e, hoje, também financia a educação integral e o Programa Atleta na Escola.
Fonte: FNDE
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















