Educação
Prefeitos vão trabalhar pelo desenvolvimento da Unifesp
Estrutura
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participou do lançamento da Frente de Prefeitos para o Desenvolvimento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na última sexta-feira (20), que contou com a participação da reitora da instituição, Soraya Samili, e de prefeitos das cidades onde a Unifesp mantém campus, que assinaram uma carta de intenções com objetivo de envolver o poder público no apoio às ações de desenvolvimento e consolidação das unidades da universidade.
De acordo com a reitora, a disposição dos campi da Unifesp forma um “anel universitário” entre municípios da região metropolitana, se estendendo para as regiões da Baixada Santista e Vale do Paraíba, com os campi na cidade de Santos e São José dos Campos, respectivamente. “Essa é uma iniciativa pioneira na Unifesp. Entendemos que é importante e necessário envolver os prefeitos no desenvolvimento de nossa Universidade. É necessário que tenhamos um projeto conjunto”, afirmou a reitora.
Os prefeitos e respectivos representantes ressaltaram a importância da Unifesp em seus municípios e reafirmaram o compromisso de trabalhar conjuntamente com a universidade e o Ministério da Educação para garantir os recursos financeiros e as condições de infraestrutura para os campi.
O ministro Aloizio Mercadante observou que a expansão da graduação no Brasil foi um grande esforço aplicado em políticas públicas de inclusão universitária na última década e destacou o importante papel da Unifesp nesse processo. “A espinha dorsal da expansão em São Paulo é a Unifesp. É ela que tem tamanho, história, qualidade na área de saúde e em muitas outras áreas acadêmicas para fazer essa expansão que o Estado de São Paulo precisa. Já perdemos tempo demais. De 2008 para cá, o MEC investiu R$ 350 milhões de reais na Unifesp”, disse.
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















