Educação
Privados de liberdade fazem provas do Enem nesta semana
Oportunidade
Pessoas privadas de liberdade e que cumprem medidas socioeducativas participam nesta terça-feira (3) e quarta (4), do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. As provas serão aplicadas nas unidades prisionais e socioeducativas para 30.341 candidatos.
No primeiro dia, os participantes têm 4 horas e 30 minutos para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. Na quarta-feira (4) terão 5 horas e 30 minutos para concluir as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática, além da redação.
Participarão do exame candidatos cujas unidades prisionais e socioeducativas firmaram termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). As inscrições foram feitas via internet pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição. Eles também estarão encarregados do acesso aos resultados, da divulgação das informações do exame aos inscritos e do encaminhamento dos candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e a outros programas de acesso à educação superior.
Nesse ano, o número de inscrições dos presidiários cresceu cerca de 30% em relação a 2012. No ano passado, o Inep registrou 23,6 mil inscritos. Em 2011, foram 14,1 mil; em 2010, 14,4 mil.
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















