Educação
Dilma Rousseff esclarece dúvidas sobre o Enem 2014
Face to face
Nesta quinta-feira (15), a presidenta Dilma Rousseff vai esclarecer as dúvidas dos internautas em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014), por meio do perfil do Palácio do Planalto no Facebook. O "Face to face" deve acontecer a partir das 9h.
As inscrições para o Enem começaram na última segunda-feira (12). Os interessados em participar devem acessar a página do Inep e efetuar inscrição até o dia 23 de maio. O prazo para o pagamento da taxa de R$ 35 vai até o dia 28 de maio. Alunos de escolas públicas e estudantes que comprovem baixa renda estão isentos da taxa. Confira edital completo.
Há duas semanas, a presidenta realizou ação semelhante para abordar o Marco Civil da internet e, na última quinta (8), falou com os internautas sobre o Pronatec.
Critério de seleção
A nota do Enem pode ser usada para participar de vários programas, entre eles o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que disponibiliza bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.
"Esse ano, em janeiro, com uma só nota no Enem, o estudante pode concorrer a vagas em 115 instituições, em 4.700 cursos diferentes em todo o País fazendo apenas a inscrição pela internet", destacou Dilma Rousseff no programa semanal Café com a Presidenta.
O Enem também é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para concorrer a bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















