Educação
Rede nacional de educação superior recebe adesão até dia 28
Chamada pública
A Rede Nacional de Instituições Públicas Federais de Educação Superior recebe, até 28 de maio, a adesão das instituições interessadas em fazer parte do grupo de 68 universidades que compõem o grupo.
Criada em 2011, a rede atua no acompanhamento das aplicações dos exames e avaliações da educação básica realizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O objetivo da chamada pública é ampliar a base de colaboradores. O resultado será divulgado no dia 3 de junho.
Cadastramento
O envio das adesões deve ser feito mediante envio de um ofício por e-mail com o pedido para o Inep. Acesse o edital (anexo I) para verificar os dados obrigatórios para o envio.
Requisitos gerais
É necessário que as instituições cadastradas e os participantes da rede atendam a requisitos básicos.
As instituições da rede devem ser instituições públicas de educação superior de referência nacional na área de surdez ou de deficiência visual, além de possuir disponibilidade para se integrar a rede.
Já a equipe selecionada será composta de coordenador geral, agente de rede e supervisor do campus.
No caso dos coordenadores gerais, é preciso que estejam obrigatoriamente: veiculados a uma instituição que desenvolva atividades de pesquisa e docência; possuir formação mínima de nível superior e ter experiência em aplicação de avaliações, exames ou seleções institucionais.
Veja os requisitos para os demais cargos neste link.
Fonte:
Portal Brasil com informações do Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















