Educação
Cerimônia de formatura do Pronatec reunirá 600 alunos em Uberaba (MG)
Educação profissional
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil sem Miséria forma, nesta quarta-feira (4), 600 alunos em Uberaba (MG). Os certificados de qualificação profissional serão entregues no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, às 19h30.
O Pronatec é uma das ações de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria, criado em 2011 com o objetivo de superar a extrema pobreza. No Brasil, são quase 1,2 milhão de matrículas em mais de 570 cursos oferecidos. O público principal são os beneficiários dos programas de transferência de renda com mais de 16 anos. Os cursos de qualificação profissional são gratuitos e têm duração mínima de 160 horas.
Para participar do Pronatec Brasil Sem Miséria, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cadastrado ou em processo de inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. As matrículas podem ser feitas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).
Formatura em Goiás
A cerimônia de formatura doPronatec, realizada em Luziânia (GO), na última segunda-feira (2), reuniu 650 alunos que receberam os certificados de qualificação profissional.
Os formandos de Luziânia concluíram os cursos no Senai, Sest Senat, Senar, Senac, Instituto Federal de Goiás (IFG) e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec). O município é o quarto com maior número de matrículas no estado de Goiás. Desde 2011, foram duas mil.
Em todo o estado, 50,1 mil inscrições foram efetuadas pela população mais pobre em 196 municípios. Os cursos mais procurados em Goiás são de auxiliar administrativo, operador de computador, inglês básico, manicure e pedicure e cabeleireiro assistente.
Fonte:
Portal Brasil com informações do Ministério do Desenvolvimento Social
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















