Educação
Encceja divulga prazo para inscrição de pessoas privadas de liberdade
Certificação de competências
Os responsáveis pedagógicos de unidades prisionais e socioeducativas já podem realizar a inscrição de pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2014. O prazo que começou nesta segunda-feira (2) segue até as 23h59 do dia 23 de junho (horário oficial de Brasília). A prova será realizada em 29 de julho.
Segundo o edital, os candidatos poderão se inscrever em uma ou mais áreas do conhecimento avaliadas no exame: língua portuguesa (com redação), língua estrangeira moderna, educação física e artes; matemática; história e geografia; ciências naturais.
O exame é direcionado para quem não teve oportunidade de concluir o ensino fundamental na idade apropriada e deseja obter a certificação de conclusão dessa etapa. Os interessados em se submeter à prova deverão ter no mínimo 15 anos completos na data de aplicação do exame.
Realização das provas
A indicação de locais de prova para aplicação do Encceja é feita a partir da assinatura do termo de adesão dos órgãos de administração prisional e socioeducativa dos estados e Distrito Federal. Além disso é necessário firmar compromisso e responsabilidade com o Inep até o dia 20 de junho, por meio do site do instituto.
O Inep vetará a realização de provas nas unidades, nas quais não houver condições logísticas e de segurança para aplicação do exame, bem com nas unidades que não cumpram os requisitos estipulados pelo termo de adesão.
As provas ocorrerão em cada unidade indicada pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa. Os participantes serão direcionados aos locais das provas às 7h55 (horário de Brasília) para os testes aplicados pela manhã (ciências naturais, história e geografia), e às 13h55 (horário de Brasília) para as provas aplicadas à tarde (matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação).
Fonte:
Portal Brasil com informações do Inep
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















