Educação
Programa de ensino da língua inglesa oferece 9 mil vagas
Oportunidade
Estudantes universitários interessados em participar do programa de ensino da língua inglesa do governo federal podem se inscrever, pela internet até as 12h desta sexta-feira (8).
Nesta edição, são ofertadas aproximadamente 9 mil vagas em cursos presenciais gratuitos de aperfeiçoamento na língua. As aulas terão início no dia 18 de agosto.
Entre os requisitos para participar o programa, constam:
- Ser estudante de graduação, mestrado ou doutorado, com matrícula ativa nas universidades federais credenciadas como núcleos de línguas (NucLi);
- Ser estudante participante e ativo no curso My English, on-line, níveis 2, 3, 4 ou 5, cuja inscrição tenha sido validada com até 48 horas de antecedência à inscrição no núcleo de línguas;
- Ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária do curso.
Não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos às vagas ofertadas, entretanto o aluno classificado deverá adquirir seu próprio material didático.
A carga horária presencial dos cursos estabelece quatro aulas de 60 minutos, distribuídos em pelo menos dois encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada. Os cursos terão a duração mínima de 30 dias e máxima de 120.
A iniciativa pretende aprimorar a proficiência em língua inglesa dos estudantes universitários brasileiros e abre oportunidades de acesso à instituições de ensino superior no exterior.
Divulgação dos resultados e das chamadas
Para efeito de classificação, terão prioridade:
- Alunos de graduação de cursos das áreas do programa de intercâmbio;
- Estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação;
- Estudantes que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso, com maior índice de rendimento acadêmico, conforme parâmetros da própria universidade;
- Bolsistas ou ex-bolsistas do programa de iniciação científica de qualquer curso de graduação.
O resultado será informado através do e-mail cadastrado no sistema, a partir do dia 14 de agosto. É de responsabilidade do candidato conferir sua caixa de mensagem, inclusive a caixa de spam, e acessar o site de inscrições para conferir o resultado da seleção.
Em caso de desistência ou desligamento, haverá chamadas sucessivas dos candidatos em lista de espera somente pelo e-mail informado no momento da inscrição, sendo obedecida a ordem de classificação.
O candidato poderá consultar o resultado das chamadas na página do programa pela internet, por meio de sua senha de acesso, e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição.
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















