Educação
Inscrições no Enem para presos começam nesta terça (30)
Inclusão
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa serão abertas nesta terça (30), a partir das 10h. O prazo segue até 30 de outubro.
As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro nas Unidades Prisionais. As informações obtidas a partir dos resultados do Enem serão utilizadas para estabelecer critérios de acesso do participante a programas governamentais e constituir parâmetros para a autoavaliação do candidato com vista à continuidade de sua formação e à sua inserção no mercado de trabalho.
Os órgãos da administração prisional e socioeducativa dos estados e do Distrito Federal que desejarem indicar unidades para aplicação do exame deverão firmar termo de adesão junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), pela internet, até o dia 20 de outubro. As unidades indicadas precisam firmar um termo de responsabilidade.
O edital com informações sobre o Enem para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta última quinta-feira (25).
O exame será constituído de uma redação em língua portuguesa e de quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha. Terão questões de história, geografia, filosofia, sociologia, química, física, matemática e biologia. Além de língua estrangeira, inglês ou espanhol, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em 2013, 30 mil internos e presos participaram do Exame Nacional, 28% a mais ao número de inscritos em 2012. A nota do exame pode ser usada para o acesso aos cursos de educação superior e obter a certificação do ensino médio.
Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional, Agência Brasil e Empresa Brasil de Comunicação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















