Educação
MEC esclarece divulgação do índice de desenvolvimento da educação básica
Nota
O Ministério da Educação (MEC) informa que os resultados da Prova Brasil já foram encaminhados às escolas e aos secretários estaduais e municipais de Educação para validação.
Os recursos apresentados, mais de 300, foram analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Após a comunicação aos interessados, os valores do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) para escolas e sistemas de ensino foram calculados e estão sendo finalizados para divulgação.
Portanto, é desprovida de qualquer fundamento a ilação de que os resultados do Ideb estariam retidos na Casa Civil, pois esta não os recebeu. Divulgar os resultados é responsabilidade do Inep e do Ministério da Educação.
Casa Civil não recebeu dados
A Casa Civil também emitiu nota se pronunciando sobre o caso. A instituição informou que não recebe, analisa ou divulga dados do Ideb, pois são atribuições exclusivas do MEC e do Inep. Confira a nota na íntegra:
"A Casa Civil da Presidência da República informa que é totalmente improcedente a informação divulgada em O Globo desta quarta-feira, 3, de que o órgão teria recebido os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A Casa Civil não recebe, analisa ou divulga os dados do Ideb, sendo esta uma atribuição exclusiva do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Assessoria de Comunicação Social da Casa Civil/PR"
Fonte:
Ministério da Educação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















