Educação
Enem 2014: Inscrições abertas para privados de liberdade
Inclusão
As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa terminam na próxima quinta (30). As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro nas Unidades Prisionais.
As informações obtidas a partir dos resultados do Enem serão utilizadas para estabelecer critérios de acesso do participante a programas governamentais. O edital com informações sobre o Enem para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) no dia 25 de outubro.
As inscrições podem ser efetuadas na página de inscrições destinadas à pessoas privadas de liberdade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Processo seletivo
No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para fazerem as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia, será a vez das provas de linguagens e códigos, matemática e redação com cinco horas e 30 minutos de duração. O exame começa sempre às 13h, no horário de Brasília.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Em 2013, 30 mil internos e presos participaram do Exame Nacional, 28% a mais ao número de inscritos em 2012. A nota do exame pode ser usada para o acesso aos cursos de educação superior e obter a certificação do ensino médio.
Fonte:
Portal Brasil com informações da Imprensa Nacional, Agência Brasil, Empresa Brasil de Comunicação e Rede Comunicadores
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















